Deputado Dr. Yglésio lança edital de concurso de projetos de lei para universitários

O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) promoverá o 1º Concurso de Projetos de Lei, uma iniciativa de seu gabinete voltada para universitários do curso de Direito, do 5º ao 10º período.

O parlamentar justifica a iniciativa. “Política é atividade coletiva. É fruto de observação in loco da realidade das pessoas. Todo político deve ser, por natureza, um observador do fenômeno social”, disse.

Como a população está fora da “bolha do político”, o deputado acredita que os universitários estão mais perto dos problemas e têm saídas para solucioná-los.  “Tenho absoluta certeza de que quem enfrenta diariamente os problemas em suas comunidades é capaz de propor mecanismos legais para garantir amparo às suas lutas do dia a dia.”, argumentou.

Estímulo à participação do jovem na política

Em um momento de descrença na política, o parlamentar acredita que o 1º Concurso de Projetos de Lei estimulará o interesse do jovem pela atuação legislativa. “Vamos começar com esse concurso, primeiro de muitos, buscando alunos do 5º ao 10º período do curso de Direito que queiram legislar e, além disso, ter uma vivência política prática em um gabinete parlamentar”, anunciou.

Edital

O edital do 1º Concurso de Projetos de Lei está disponível no site www.dryglesio.com.br. O concurso escolherá o melhor projeto de lei e a premiação será um estágio remunerado de seis meses no gabinete do deputado estadual Dr. Yglésio (PDT).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *