CANTANHEDE: PREFEITO RUIVO CAPACITA PROFISSIONAIS DO HOSPITAL SANTA FILOMENA PARA O COMBATE AO COVID-19


A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria municipal de Saúde realizou durante todo o dia de ontem (20), uma capacitação sobre o fluxo de atendimento na urgência hospitalar do Hospital Santa Filomena, para pacientes que derem entrada com suspeita de COVID-19, bem como o uso correto dos EPIS adquiridos pela gestão, através do árduo esforço do prefeito, Marco Antonio Ruivo.

A mesma foi realizada em várias etapas, com a finalidade de evitar aglomerações, afinal o maior combate é a prevenção e por isso, embora se tenha levado mais tempo, mas o essencial foi manter o cuidado com a saúde de todos.

A capacitação aconteceu repetidas vezes para pequenos grupos, sendo direcionada a enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de ambulância, farmacêutico, técnico de laboratório e também para a biomédica.

Ao final do evento, todos os participantes receberam seus certificados de participação e a partir deste momento levam para sua vida profissional uma nova aprendizagem, que colocarão em prática a qualquer momento quando necessário, podendo dessa forma atender a população com maior preparo e segurança .

A secretaria municipal de saúde na pessoa da secretária Paula Souto organizou toda a programação e conteúdo oferecido e contou com o apoio da diretora do HSF Rosena Serra, Coordenadora da Atenção Básica, Elaine Frota e do assessor técnico Josivan Carneiro, bem como a excelente participação da Enfermeira Gilmara Abreu que foi a tutora do curso.

É a Prefeitura de Cantanhede trabalhando para aprimorar a capacidade de resolutividade de seus profissionais da saúde frente a pandemia do COVID-19.

(Com Informações: Coordenação de Comunicação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *