BOMBA: JAIRZINHO FILHO PEDIU QUASE MEIO MILHÃO PARA FELIPE DOS PNEUS SAIR DO PRTB


Na semana passada, o PRTB, através do seu presidente no Maranhão, Jairzinho Filho, entrou com uma ação por infidelidade partidária e solicitando o mandato do deputado estadual Felipe dos Pneus (Republicanos), que deixou recentemente a legenda.

Só que o próprio Felipe dos Pneus, em vídeo postado nas redes sociais, se disse extremamente tranquilo e amparado na legislação eleitoral.

O deputado disse que como o PRTB não atingiu a cláusula de barreira, ele poderia deixar o partido sem nenhum risco, baseado no artigo 17 da Constituição Federal.

Felipe dos Pneus ainda afirmou que estava sendo perseguido e discriminado no PRTB.

Nosso Blog teve acesso a um vídeo, anexado pela defesa do deputado Felipe dos Pneus, onde, supostamente o presidente do PRTB no Maranhão confirma que tentou extorquir o deputado.

Felipe dos Pneus afirmou que desde que o comando do PRTB passou para as mãos de Jairzinho Filho, ele foi deixado de lado, não sendo convidado a participar de qualquer processo decisório da agremiação. Foi excluído dos eventos e do dia-a-dia partidário.

Até tentou se aproximar da nova direção, mas logo notou que novo presidente estava mesmo preocupado era com questões financeiras.

Diante desse cenário, Felipe dos Pneus ainda buscou amigavelmente a sua carta de anuência, mas segundo o parlamentar, o tal documento só seria liberado com ao pagamento de contribuições partidárias no valor de R$ 18.991,69 (dezoito mil, novecentos e noventa e um reais e sessenta e nove centavos), e tento feito o pagamento em 09/03/20.

 

Felipe dos Pneus afirmou, em sua defesa apresentada, que chegou a pagar o valor, mas jamais recebeu a tal carta de anuência. Depois de muita cobrança do parlamentar, o então presidente do PRTB no Maranhão teria “exigido o pagamento equivalente a 18 (dezoito) salários de Deputado Estadual, o que em valores presentes correspondem a R$ 455.800,50 (quatrocentos e cinquenta e cinco mil e oitocentos reais e cinquenta centavos). Como prova irrefutável, coleciona-se áudio de conversa por aplicativo celular, onde Jairzinho (presidente estadual do PRTB) confirma a exigência”.

Veja o vídeo abaixo que está anexado ao processo:

Se não bastasse tudo que foi apresentado pela defesa do deputado Felipe dos Pneus, pesa ainda contra Jairzinho Filho outras graves denúncias, algumas recentemente reveladas pelo Blog Maranhão de Verdade. Reveja aqui 

Segundo a publicação, Jairzinho “esconde que é investigado em diversos inquéritos policiais, responde a processos judiciais e várias ações penais. Numa delas, ele é acusado de falsidade ideológica, além de apropriação indébita, bem como inúmeras execuções fiscais, conhecida popularmente como ‘calote’ e, ainda, suspeita de falsificação de documentos públicos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.