MÁRCIO JERRY COMENTA EXONERAÇÃO DO MINISTRO DA SAÚDE: ”TEICH VAI EMBORA SEM ENTRAR”


O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) comentou a exoneração do ministro da Saúde, Nelson Teich, que deixou nesta sexta-feira (15) o comando do ministério da Saúde e governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Escalado para assumir o lugar de Luiz Henrique Mandetta, Teich deixou o cargo após 28 dias como ministro, afirmando ter orgulho de ter assumido o desafio, mas sem explicar as razões para seu pedido de demissão.

Teich vai embora sem entrar, infelizmente! A luta do país é dura! De um lado, a união entre o presidente da República e o coronavírus para atacar a população. Do outro, médicos, profissionais de saúde, estudiosos, cientistas, governadores e prefeitos defendendo a população. Avante, venceremos esta guerra!”, comentou o parlamentar.

Assim como Mandetta, que também é médico, Teich sofreu uma ‘fritura pública, após defender posições contrárias às do presidente no combate ao coronavírus. Além de afirmar que o distanciamento social deveria ser uma medida de enfrentamento à doença, o agora ex-ministro postou nas redes sociais que o uso da cloroquina no tratamento contra a covid-19 deveria ser feito com restrições, já que a substância, ainda sem respaldo científico, poderia desencadear efeitos colaterais.

Bolsonaro, por sua vez, tem contrariado os estudos científicos e recomendações dos principais órgãos internacionais de saúde ao defender, abertamente, o uso da medicação, além de acreditar que apenas pessoas do grupo de risco devem ficar em isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *