Eleições 2020: Dr Julinho ganha força com comerciantes Ribamarenses

O pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), reuniu-se, nesta segunda-feira (06), com um grupo de empresários ribamarenses. O encontro contou com as presenças de representantes de diversos setores comerciais da região da Sede do município e com a participação do presidente municipal do Avante, o empresário Júnior Lago.

Durante a reunião, Julinho ouviu diversas reclamações dos empresários, que se queixaram do excesso de burocracia imposta pela Prefeitura, da ausência de incentivos para os pequenos empresários locais e principalmente, da falta de investimentos em infraestrutura e segurança, o que acaba prejudicando a economia local. Segundo os empresários, diversos amigos estão fechando as portas devido as dificuldades enfrentadas e principalmente com o período de crise imposto durante a pandemia.

O ex-prefeito adotou um discurso bairrista ao defender o fortalecimento dos comerciantes locais. “Precisamos tratar este setor com mais atenção. São os empresários ribamarenses que fazem a economia do nosso município crescer, que gera receita para a prefeitura com arrecadação de impostos, e principalmente, que gera emprego para os pais de famílias ribamarenses.” Destacou Julinho.

O ex-prefeito falou em desburocratizar o setor para que mais comerciantes saiam da informalidade, criar um programa voltado para incentivar a retomada do setor no período pós-pandemia e assim, o comércio local voltar a crescer ainda mais. “Primeiro, é preciso que a Secretaria de Receita e a de Trabalho e Renda sejam comandadas por ribamarenses, que residam aqui, e principalmente, que saibam as dificuldades do empresário local em conseguir manter sua empresa ativa com tantos impostos e burocracia, e de como é difícil para o pai de família ribamarense conseguir emprego. É inadmissível que duas importantes pastas como essas sejam comandadas por gente de fora. Vamos tratar a coisa de forma correta, com o mínimo de burocracia e com mais humanização, pois por trás de toda pequena empresa, sempre há um família tentando sobreviver.” Disse.

O pré-candidato a prefeito falou da importância de investir em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos ribamarenses e consequentemente, o crescimento do comércio.

Grande conhecedor do município, Julinho dividiu os encontros com empresários, por região. “Hoje o encontro foi com alguns empresários da Sede, e os próximos acontecerão com os comerciantes das Vilas, da região Limítrofe, do Jardim Tropical, Nova Terra, Turiúba, dentre outros, porque cada região, tem uma realidade diferente. Veja, o setor da Sede não tem o mesmo problema de infraestrutura que o Nova Terra sofre, mas em contrapartida, sofre com a concorrência desleal com grandes empresas, com assaltos, entre outros problemas que é preciso combater.” Finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *