A um mês para posse, Felipe dos Pneus anuncia os primeiros nomes de secretários

O Prefeito eleito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos), divulgou nesta terça-feira, 1º, durante uma série de entrevistas à imprensa na capital maranhense, os primeiros nomes que vão compor sua equipe de primeiro-escalão a partir de janeiro do ano que vem. Eles vão assumir as pastas consideradas principais em qualquer gestão: saúde, educação e infraestrutura.

Os três têm experiência e competência técnica em sua área. Porém, esta será a primeira vez que assumirão um cargo neste patamar. O que, para o novo prefeito de Santa Inês, não os impede de desempenhar uma excelente administração. “Eu ouço esse questionamento quanto a experiência desde quando fui eleito a deputado estadual. As pessoas diziam que eu não era capaz, que eu era muito novo, que eu não sabia o que fazer. O resultado? Em um ano no parlamento fui eleito um dos dez mais atuantes. Sabe por quê? Porque mais importante do que experiência é a vontade para fazer” – justifica.

EDUCAÇÃO

Professor Fagner Nascimento

Fagner Nascimento, Especialista em Docência do Ensino Superior e Inspeção Escolar, será o titular da pasta. Fagner é professor efetivo da rede municipal de ensino de Santa Inês, onde exerceu por 7 anos a função de Gestor Escolar. Ele também é professor da Universidade Estadual do Maranhão – Campus Santa Inês, tutor presencial da Universidade Federal do Maranhão — UFMA e Instrutor desde 2011 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC Santa Inês.

INFRAESTRUTURA

Engenheiro Guilherme Almeida

A Secretaria de Obras será comandada pelo Engenheiro, Guilherme Almeida, 29 anos. Ele é especialista em Manutenção. Já trabalhou na Raízen Combustíveis no Porto do Itaqui por 2 anos. Na região do Vale do Pindaré, foi o Engenheiro responsável pela restauração da Igreja Matriz de Santa Inês e do Engenho Central de Pindaré junto ao IPHAN. Também consta em sua lista de atuação as reformas de praças e urbanização de ruas em alguns municípios do Vale do Pindaré, além de trabalhos particulares em empresas privadas.

SAÚDE

Enfermeira Maria Rita Bacelar

Para comandar uma das áreas consideras mais importantes, Felipe dos Pneus convidou a Enfermeira Obstetra com 12 anos de experiência e com especialidade em Saúde da Familiaridade e Centro Cirúrgico, Maria Rita Bacelar Limeira.
Atualmente exerce o cargo de Supervisora das Clínicas do Hospital Macrorregional de Santa Inês. E ao longo da carreira já teve a oportunidade de trabalhar em vários municípios na assistência de enfermagem, em coordenações e como preceptora do Centro Universitário de Ciências e tecnologia do Maranhão.

Felipe dos Pneus disse que nos próximos dias mais nomes devem ser divulgados. Segundo o prefeito eleito da maior cidade do Vale do Pindaré, os quesitos principais para escolha da sua equipe são: competência técnica e liderança. Felipe diz acreditar que este é o caminho para uma equipe que possa fazer uma gestão que traga desenvolvimento para Santa Inês, agindo com intensidade e eficácia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *