CANTANHEDE E A PRIMEIRA TURMA DE BOMBEIRO PROFISSIONAL CIVIL


Aconteceu na noite da última sexta-feira (4), a formatura da primeira turma de Bombeiro Profissional Civil de Cantanhede. Uma solenidade emocionante, que contou com a presença de familiares dos formandos, autoridades do município, além de outros convidados, que prestigiaram aquele momento inédito, que marca um passo a mais no crescimento técnico, intelectual e profissional dentro da nossa cidade.

A Solenidade, que aconteceu no Salão Paroquial, contou com a presença também da diretora do Centro Educacional Comunitário Só Jesus Liberta, Josy Birino, do seu sub-diretor, Alex Ferreira, do subtenente da Reserva Militar do Maranhão, Roberto Gonçalves e também da bombeira profissional civil, Maria das Dores. Ambos da cidade de Itapecuru, que atendendo a convite da turma Alfa, puderam fazer parte desse momento tão peculiar e marcante na vida de todos.

A cerimônia contou com a entrega de certificados, com a fala de amigos e familiares, muitas homenagens e o fechamento com o último Fora de Forma, conduzido pelo bombeiro profissional civil, o instrutor, J. Ferreira, que em seu pronunciamento agradeceu o apoio que teve dos amigos, de sua família e da prefeitura de Cantanhede. O instrutor enalteceu a capacidade da turma, que se mostrou sempre valente e gigante, em meio a tantos desafios.

A turma Alfa, que também homenageou J. Ferreira, se sentiu emocionada ao conquistar um passo tão único em sua vida e a cidade de Cantanhede sem dúvida, ganha muito. Cabe agora às autoridades competentes continuarem a realização desse sonho, oportunizando aqueles que só querem salvar e ajudar no zelo pela vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *