EM PIRAPEMAS “PREFEITÃO 10” DEIXA MAIS UMA VEZ EVANGÉLICOS DE FORA DA PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Há mais de dez anos, as prefeituras das cidades de Miranda do Norte, Cantanhede, Matões do Norte e várias cidades pelo Maranhão, aderiram em suas programações festivas de aniversário do município, a noite gospel, que é dedicada aos evangélicos. Tal atitude precisou acontecer como ato de reconhecimento ao papel importantíssimo que as igrejas têm na sociedade e até o mais político dos homens, entende que não custa nada valorizar aqueles que durante todo o ano, só querem um dia, pelo menos um dia para celebrar e adorar a Deus pelo aniversário de sua cidade, em praça pública.

Entretanto, mesmo com várias cidades sendo exemplo nesse ato tão nobre e justo, na cidade de Pirapemas, o prefeito Dr. Iomar Salvador encerra o seu segundo mandato com uma vasta programação festiva de aniversário da cidade, onde nem ele pode dizer, que foi para todos os gostos.

Sim, isso mesmo! Mais uma vez, o público evangélico foi esquecido e está fora da lista de eventos, o que demonstra total desvalorização com uma classe, que em sua maioria sempre apoiou a administração municipal.

Além da prefeitura nunca ter incentivado nenhuma programação no Dia Municipal do Evangélico, no aniversário da cidade, que seria bem oportuno e para todos, as igrejas não têm direito à uma participação o que mostra claramente a falta de compromisso da “gestão 10” com todas as denominações…

Das duas uma: Ou o prefeito realmente não se importa com os evangélicos do município, ou está muito mal assessorado por pessoas ruins, que o influenciam a não construir uma política de justiça e igualdade.

Mas o mais decepcionante, é que quando esses assessores são procurados e questionados, eles alegam que a prefeitura já patrocina retiro no carnaval, cultos festivos, como se o show gospel, fosse exclusivo para uma igreja específica e não é! Sendo assim, a prefeitura pode cancelar a programação inteira, pois durante todo o ano ela também patrocina festejos na zona rural, festas particulares na sede, torneios, enfim. Não há justificativa alguma para não fazer o certo. Ou a prefeitura faz de forma correta, ou admite que não gosta de trabalhar com as igrejas. Faz-se necessário pedir aqui, o apoio do vereador mais bem votado na última eleição, que diga-se de passagem, é evangélico! Cadê você, irmão?
Ainda dar tempo, Dr. Iomar! Contrata um cantor gospel e seja justo com quem também sempre lhe ajudou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *