Felipe dos Pneus escolhe secretários de agricultura, Indústria e Comércio e Saneamento Básico


O prefeito eleito de Santa Inês, Felipe dos Pneus (Republicanos), divulgou nesta segunda-feira, 07, os titulares de mais três pastas que integrarão sua administração. Os secretários vão gerir as atividades de desenvolvimento nas áreas: saneamento básico, agricultura e indústria e comércio. “Assim como os demais, essas três pessoas têm enorme competência em suas áreas de atuação e ótima relação. Os principais requisitos que analisamos, além é claro, de manifestar seu desejo de atuar como agente público de desenvolvimento de Santa Inês” – destaca, Felipe dos Pneus.

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

Andréia Sales, Secretária de Indústria, Comércio e Turismo.

A vitória de Felipe dos Pneus tem sido bandeira de quebra de padrão. A começar por ser o prefeito mais jovem já eleito em Santa Inês. Em outras palavras, uma gestão que sinaliza muitos fatos históricos. A escolha do nome para comandar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo é mais um desses fatos.

A renomada empresária, Andréia de Sousa Sales é a primeira mulher a comandar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. Atualmente ela é gestora da empresa Silva Sales Home Center, função que exerce com sucesso desde de 2004. Andréia Sales é formada em Administração com especialidade em gestão do varejo. Ao aceitar o convite de Felipe dos Pneus para atuar numa pasta diretamente ligada ao desenvolvimento econômico do município, Andréia disse que “como Gestora da Secretária de Indústria e comércio, iremos proporcionar o desenvolvimento econômico municipal visando estimular os setores industriais, comerciais e de serviços, identificando e atraindo investimentos para nossa cidade, e consequentemente aumentar a geração de emprego e renda”.

SANEAMENTO BÁSICO

Júnior Leite, Secretariado de Saneamento Básico

Um dos setores que está diretamente ligado visualmente ao nível de desenvolvimento que Felipe dos Pneus pretende colocar Santa Inês é a área do saneamento básico. Na sede, um dos principais problemas enfrentados é com áreas alagadiças, descarte adequado de lixo e limpeza das ruas. Na Zona Rural o desafio será na coleta de resíduos. Como na região período chuvoso já começa a ficar intenso, Felipe resolveu apostar na experiência de Francisco de Assis Leite Júnior, mais conhecido como Júnior Leite. De 2013 a 2016, ele teve a frente do departamento de limpeza em Santa Inês. Atualmente, estava como Secretário de Obras do município de Monção.

AGRICULTURA

Cris Artioli, Secretária de Agricultura

Outra mulher que entra na lista de ser a primeira a comandar a pasta da agricultura é a Agrônoma, Cristyane Larissa Artioli. Ela tem experiência na área de alimentação escolar (PNAE) e programas de comercialização (PAA Estadual e PAA CONAB). Com prestação de serviços em Santa Inês, São João do Caru e atualmente município de Coroatá. A aposta do homem do campo é que a gestão Felipe dos Pneus invista para aumentar a produção. O caminho para isso, segundo Cris Artioli, é “resgatar a nossa agricultura, transformando Santa Inês em um polo produtivo, oportunizando todas as áreas. Mas, principalmente, valorizando nossos agricultores familiares através de capacitações, assistência Técnica e geração de renda” – explica.

Felipe dos Pneus começou a divulgar os nomes do seu secretariado no dia primeiro de dezembro. Os primeiros nomes das pastas consideradas as mais principais de qualquer gestão: saúde, educação e infraestrutura, serão comandadas respectivamente por Maria Rita Bacelar, Enfermeira; Fagner Nascimento, Professor e Guilherme Almeida, Engenheiro. Até a data da diplomação, que deve ocorrer dia 18 deste mês, Felipe pretende anunciar os nomes dos demais secretários que vão compor o primeiro-escalão do seu governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *