Yglésio solicita reforma do Hospital Regional de Turiaçu a secretário Carlos Lula

Deputado Yglésio e secretário Carlos Lula reúnem-se para tratar sobre ações na área da Saúde para Turiaçu

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) participou, nesta segunda-feira (21), de uma reunião com o secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, para tratar de ações relacionadas à saúde pública no Maranhão para 2021. Durante o encontro, dentre outros assuntos, o parlamentar solicitou ao secretário a realização de um convênio para a reforma do Hospital Regional de Turiaçu, unidade de saúde de grande importância para a Baixada maranhense, tendo em vista o suporte que dá aos municípios vizinhos.

Yglésio disse que o hospital apresenta problemas em sua estrutura, que precisam ser resolvidos para não afetar o atendimento dos pacientes. “O Hospital Regional de Turiaçu é uma das principais unidades de saúde da Baixada e atende um número expressivo de pacientes, mensalmente, sendo, portanto, de grande importância para a região. Nenhuma unidade de saúde, ainda mais nesse porte, pode ter problemas em sua estrutura porque afeta a qualidade do atendimento aos pacientes. Por isso, estamos solicitando a reforma”, explicou o deputado.

O parlamentar vem fortalecendo o vínculo dos municípios com o Legislativo, a exemplo de Turiaçu. O prefeito eleito do município, Edésio Cavalcanti (Republicanos), ao lado do deputado Yglésio, tem sido um exemplo da importância do estreitamento desses vínculos. Recentemente, ambos estiveram reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e uma das conquistas resultante desse diálogo foi a aquisição de uma viatura da PM para o reforço da segurança pública de Turiaçu.

Em janeiro, o deputado Yglésio Moyses fará uma nova reunião com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, ocasião na qual também estará acompanhado do prefeito turiense. A reunião terá como objetivo o alinhamento de melhores soluções na área da saúde para o município de Turiaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *