Idosa que completará 114 anos é vacinada em São José de Ribamar

Florisbela  Santos, que completará 114 anos na próxima segunda-feira (15), é a ribamarense mais velha a receber a dose contra a Covid19. No Maranhão, dona Florzinha, como carinhosamente é chamada, só perde para dona Maria Francisca de 114 anos e 8 meses, vacinada no município de Timon e considerada a mulher mais velha a receber a vacina no Estado.

Moradora na localidade Preiçoeira, na região semiurbana de São José de Ribamar, o dia que marcou sua vacinação foi cheio de aventura e muita emoção.
Sem informações sobre o dia da vacinação para grupo acima de 90 anos, foi um neto de dona Flor que decidiu, por conta própria, buscar local para a vacinação da avó.
No sábado à noite, liguei para um amigo e perguntei se ele poderia me ajudar a levar minha avó para vacinar e de manhã cedo fomos.” Disse Lepão, neto de dona Flor.
O caminho para chegar na Secretaria de Saúde do Município foi difícil. Até o carro, dona Florzinha foi carregada pelo Neto, numa trilha de difícil acesso, depois, foi mais meia hora de viagem até o local de vacinação.

Lucida e ainda com todos os movimentos, dona Flor fez questão de sair do carro para receber a dose da vacina, e disse estar feliz e grata a Deus pelo momento.

Ranking de vacinação
No painel de vacinação da Grande Ilha, São José de Ribamar segue em último lugar, com apenas 52,19% das doses aplicadas. O ranking é liderado pelo município de Paço do Lumiar, que já aplicou 83,24%; seguido de São Luís com 79,82% e Raposa com 76,04%.

Pelo novo decreto assinado pelo Governador Flávio Dino, São José de Ribamar segue impedido de receber novas remessas de doses da vacina até que comprove que já aplicou no mínimo 60% das doses recebidas até agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *