Dr. Gutemberg recebe representantes da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg (PSC), recebeu nesta semana, na sala de reuniões da Câmara, as representantes da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB.

O principal assunto abordado foi a Lei n° 6.716/2020 de autoria do parlamentar que determina a distribuição de absorventes higiênicos para mulheres com hipossuficiência social e econômica. O assunto que recebeu o nome de “Pobreza Menstrual” também foi destaque, recentemente, no Fantástico – programa da Rede Globo.

A lei que trata do fornecimento de absorventes higiênicos para mulheres de baixa renda que estão escritas em programas do governo, de autoria do vereador Dr. Gutemberg, é muito importante porque a menstruação não é apenas uma questão fisiológica. Ela também é de gênero. E trazer este debate para o Legislativo é de grande relevância. Então, eu quero parabenizar pela empatia de encarar esse desafio e promover políticas públicas femininas através da autoria dessa Lei. Pois é um direito das mulheres, a higiene menstrual, é uma questão de saúde pública, uma questão de direitos humanos“, disse a Presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Tatiana Costa.

Além da Presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Tatiana Costa, também participaram da reunião: a Secretária Adjunta, Maria de Ribamar, as Coordenadoras de Parcerias Institucionais da Comissão da Mulher, Raissa Medeiros e Joertha Sanzya, e a advogada Fabrynn Coimbra, integrante da Comissão.

Durante a conversa foi combinado que será agendada uma reunião com a Secretaria da Assistência Social, Rosângela Bertoldo para dar continuidade ao assunto.

Além disso, Dr. Gutemberg se colocou à disposição para ser parceiro das ações da Comissão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *