Em manifestação, Yglésio presta apoio aos profissionais de enfermagem

Na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) participou de uma manifestação organizada pelos trabalhadores da enfermagem, em frente à Assembleia Legislativa. A manifestação é parte das ações realizadas pela classe em comemoração ao Dia Internacional da Enfermagem.

Na ocasião, em pronunciamento, o parlamentar, que também é médico, falou sobre atual situação daqueles profissionais, reforçando seu posicionamento de apoio à aprovação do PL 2564/2020.

Hoje, muitos profissionais da saúde são obrigados a cumprir cargas horárias desgastantes para manter suas famílias de forma digna! Aplausos não enchem barriga, aplausos não colocam filho na escola e não pagam uma passagem. Somos a favor, sim, da aprovação do PL 2564 porque os profissionais da enfermagem precisam de piso salarial, de carga horária de 30 horas e, principalmente, de reconhecimento!”, exclamou o deputado.

O posicionamento do deputado foi recebido positivamente pelos participantes da manifestação. Como a saúde é a sua principal bandeira, o deputado Yglésio vem defendendo e apoiando a classe a cobrar a aprovação do PLO nº 2564/2020, um projeto de lei que pode garantir piso salarial e carga horária de 30 horas, como destacou o parlamentar, a enfermeiros, técnicos e auxiliares da área.


A classe da enfermagem também se manifestou pacificamente em carreata, na manhã de hoje, pelas ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.