O futuro chegou para a Rádio Alternativa de Cantanhede: emissora passa a transmitir no formato digital, via web

O futuro chegou para a Rádio Alternativa, emissora comunitária que opera em FM, na faixa de 87.9 kHz. Nesta sexta-feira (18/06/2021), a Alternativa passa a transmitir simultaneamente na frequência aberta e por meio da rede mundial de computadores.

A inovação faz parte do conjunto de melhorias implantadas pelo diretor da emissora, vereador Dicó. A novidade permite que a Alternativa seja ouvida por meio Smartphones, tablets e computadores, em qualquer lugar do planeta, desde que haja sinal de dados de internet.

Inicialmente os ouvintes poderão escutar por meio do site da rádio (link abaixo)
https://radioalternativacantanhede.com/

ou por meio do link do streaming (link abaixo)
https://servidor14.brlogic.com:7482/live

Em poucos dias também será possível ouvir por meio do aplicativo Radiosnet, aplicativo que disponibiliza mais de 20.000 emissoras do Brasil e do mundo.

O passo seguinte será a redefinição de nova grade de programação com a inclusão de novos programas de caráter informativo, educativo e de opiniões. Quanto ao site da rádio, também ainda está em fase de configuração.

Assim, aos poucos, a Rádio Alternativa vai se modernizando a afim de se adequar às exigências do mundo moderno e, principalmente, oferecer mais qualidade aos ouvintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.