JÁ ERA MEU PRETO! Familiares do ex-governador Jackson Lago declaram apoio a Carlos Brandão

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) está conseguindo a proeza de reunir em torno de sua pré-candidatura praticamente todas os representantes das as forças políticas do Estado. Do grupo Sarney à família do saudoso ex-governador Jackson Lago, todos estão declarando apoio a Brandão.

Nesta quinta-feira (10), a manhã foi marcada pela “Selfie dos Lagos”, com Brandão, conforme comentou o secretário de Estado, Rodrigo Lago (Agricultura Familiar), em vídeo que registrou o encontro (veja acima).

À noite, o apoio dos lagos (pedetistas, em sua maioria) será sacramentado no grande encontro dos ex-militantes do partido.

Carlos Brandão hoje pela manhã com a viúva de Jackson Lago

Na oportunidade será entregue uma carta formalizando a adesão ao projeto do atual vice-governador, que, a partir do dia 31, sucederá o governador Flávio Dino, com sua desincompatibilização do cargo Executivo, a fim de concorrer a uma vaga no Senado Federal.

O grupo de militantes optou pela desfiliação do PDT por por não aceitar apoiar a pré-candidatura de Weverton Rocha.

O motivo, segundo os ex-pedetistas, é por não se sentirem representados pelo projeto do senador, além de alegarem que as decisões realizadas pelo partido deixaram de ser discutidas em plenária, desde a morte do ex-governador Jackson Lago.

A candidatura pedetista ao governo do Maranhão foi imposta de cima para baixo, portanto, não foi discutida pelas lideranças e não é unanimidade entre filiados, principalmente entre os membros mais antigos”, diz um trecho da declaração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *