Copa Norte e Nordeste de Rally Baja consagra campeões em São Luís


Sobrou emoção e adrenalina na 1°Copa Norte e Nordeste de Rally Baja. Organizada pelo Maranhão Rally,  a competição atraiu 67 pilotos do Maranhão,  Pará e Ceará na capital maranhense, no último domingo – dia 10.

O período chuvoso tornou a pova bastante técnica no circuito montado em uma área particular no Distrito Industrial de São Luís, próximo ao Terminal de Integração da Br 135.

E a possibilidade de acompanhar a competição bem de pertinho, atraiu um grande público que encontrou no local toda a estrutura de um evento de porte nacional, oferecendo conforto e ampla segurança para todos

Os pilotos disputaram o pódio nas categorias: Motos (Importadas e Nacionais); Carros (4×4 e 4×2); Quadriciclo; Utv (Pro, Max e Start).

O Rally Baja é uma modalidade no qual os competidores podem acelerar ao máximo,  dentro de um percurso controlado e supervisionado,  específico para o evento. Vence o competidor que somar o menor tempo nas  voltas disponíveis.

Nesta etapa, a organização do Maranhão Rally tinha previsto 4 voltas para cada categoria. Mas devido a forte chuva que maltratou o terreno, alguns imprevistos ocorreram e a pedido dos competidores já exaustos pelo alto nível físico e técnico exigido, somente duas voltas foram realizadas.

A chuva de sábado castigou bastante o terreno, logo nas primeiras passagens a terra virou lama e a dificuldade aumentou. Devido ao traçado altamente técnico, decidimos por diminuir a quantidade de voltas pela segurança dos competidores e assim evitamos acidentes ou quebras desnecessárias“, disse Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) apoiou evento com transporte gratuito de 12 carros de Belém (PA) para São Luís. O incentivo faz parte de ações da entidade no intuito de promover novas categorias pelo Brasil.

“A delegação do Pará fez questão de participar dessa competição que fortalece o nosso esporte. Foram 11 competidores do nosso Estado. E estamos muito felizes com a organização e os resultados “, disse
Ali Fouad Fassahi, competidor do Pará.

A cada largada dos competidores,  o público pode sentir de perto os motores roncando e toda a mistura de concentração com ansiedade que um Rally de velocidade proporciona.

As categorias UTV e motos foram as que proporcionaram grid’s cheios e deram um show a parte no circuito.

A realização da Copa Norte e Nordeste de Rally Baja colocou cidade de São Luís  no circuito nacional de Rally.

“É enorme a visibilidade que um evento como esse proporciona a cidade anfitriã. Movimenta a economia e o turismo.Quero agradecer a todos os nossos patrocinadores que acreditam na força do esporte. E também agradecer a Confederação Brasileira de Automobilismo,  Federação Maranhense de Automobilismo e todos os pilotos que participaram da competição“, disse João Afro,  diretor técnico do Maranhão Rally.

A 2° Etapa do Campeonato Maranhense de Rally Baja está programada para acontecer nos dias 03 e 04 de junho.

Agora, o Maranhão Rally volta às atenções para a 2° Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade que será realizada nos dias 21 e 22 de maio,  com percurso São Luís – Icatu – São Luís.

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio dos Postos Maracanã, Smart Pilots, Concessionária Texas Jeep Ram, Speed Wrap Garagem, Franklin Tendas, Omni Off Road, Sfi Chips, Flexo Corretora, Motel Le Baron e Governo do Estado do Maranhão.

CLASSIFICAÇÃO COPA NORTE E  NORDESTE  DE RALLY BAJA

– Moto Feminino
1°- Katherine Soares (MA)
2°- Mirtes Silva (MA)
3° – Priscila Barbosa (MA)

– Moto Nacional
1° – Pedro Ivo dos Santos (MA)
2° – Licurgo Viana (MA)
3° – Leonardo Cabral (MA)

– Moto Importada
1° – Raul Lima (MA)
2° – Kaliel Alin França (MA)
3° – João Kevin (MA)

– Quadriciclo
1° – Luciano Ribeiro (MA)
2° – Olavo Fonseca (MA)
3° – José Anderson Pezzato (MA)

– UTV Max
1° – Bruno Ribeiro Santana (MA)
2° – Antônio Ataíde Pezão (MA)
3° – Junior Borracha (MA)

– UTV Start
1° – Sergio Alves (MA)
2° – Diego Moura (MA)
3° – Lucas Cardoso (MA)

– UTV Turbo
1° – Geraldo Filho (MA)
2° – Bruno Santana (MA)
3° – Felipe Borralho (MA)

– Carros 4×4
1° – Diogo Nasser (MA)
2° – Vinicius Mota (MA)
3° – Fábio Cadasso (MA)

– Carros 4×2
1°- Raimundo Miranda (PA)
2° – Ricardo Leão (PA)
3° – Lutjens Barbosa (PA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.