Luís Fernando destaca pluralidade da Comissão do Plano Estratégico de Longo Prazo – Maranhão 2050


O secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Luis Fernando Silva, presidiu nesta terça-feira (21) a Comissão do Plano Estratégico de Longo Prazo – Maranhão 2050. A solenidade aconteceu no auditório do Edifício João Goulart, no Centro de São Luís.

Integram a Comissão: representantes do poder público, da iniciativa privada, das universidades, das classes patronal e de trabalhadores e da sociedade civil organizada.

Durante o evento, Luís Fernando destacou a pluralidade da comissão do Plano Maranhão 2050 e afirmou que o trabalho desenvolvido é um reflexo das intenções do governador Carlos Brandão, que busca fortalecer a estratégia de planejamento de longo prazo do Estado do Maranhão de forma articulada com a sociedade civil e promover inúmeros avanços.

Com o MA 2050, a sociedade vai poder contribuir com o governo para a construção de um plano de longo prazo voltado ao desenvolvimento socioeconômico sustentável do Maranhão. E a orientação do governador Carlos Brandão é inserir a digital da sociedade maranhense neste plano estratégico. Esta Comissão vai coordenar a elaboração do MA 2050, o que vai ser refletir em um futuro melhor para as gerações do presente e do futuro”, destacou o secretário Luis Fernando.

A primeira versão do Plano deverá ser entregue em 2023, após mobilização dos diversos setores da sociedade maranhense, por meio de audiências públicas, ferramentas digitais de consulta à população e de divulgação dos avanços registrados, que serão publicizados pelo governo do Estado.

A entrega da primeira versão do Plano Maranhão 2050 está prevista para dezembro de 2023. Durante este período, a sociedade civil será convocada a participar de debates que envolverão a proposição de temáticas e projetos, bem como contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos que serão desenvolvidos ao longo dos meses”, completou o secretário Luis Fernando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *