Carlos Lula aparece como favorito entre os eleitores para a vaga no Legislativo

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula (PSB), segue como um dos favoritos a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2023. De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econométrica, Carlos Lula aparece em terceiro lugar nas intenções de votos para deputado estadual em São Luís, maior colégio eleitoral do estado.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), divulgados no dia 15 de julho, a capital maranhense tem 749.873 eleitores aptos a votar. Se as eleições fossem nesta sexta (22), com base na pesquisa e no número de votos válidos da última eleição, Carlos Lula teria 9% das intenções de voto em São Luís, o que representaria mais de 47 mil votos e a provável eleição do pré-candidato.

A alta aceitação do nome de Carlos Lula é um reconhecimento positivo ao trabalho realizado durante os quase seis anos à frente da Secretaria de Saúde do Maranhão. Dentre os principais feitos do pré-candidato estão as ações durante a pandemia que levou o Maranhão a posição de destaque nacional pela menor mortalidade por Covid-19.

Apenas em São Luís, Carlos Lula abriu os Hospitais de Traumatologia e Ortopedia (HTO), de Cuidados Intensivos (HCI), da Ilha, Dr. Genésio Rêgo, Dr. Raimundo Lima, além do Projeto Ninar (anexo do Hospital Juvêncio Mattos), Casa Ninar, Serviço TEA, CER da Cidade Operária. A capital também recebeu a Casa de Apoio do Hospital de Câncer e oito Policlínicas.

Foram entrevistados na pesquisa 1.053 eleitores de São Luís entre os dias 10 e 13 de julho. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança de 95%.

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob protocolo número MA06813/2022, foi realizado pelo Instituto Econométrica e contratado pelo Blog do Gilberto Léda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *