Ricardo Rios quer revogação de honraria concedida ao bolsonarista Lahesio Bonfim por apoiar golpismo

O deputado estadual Ricardo Rios apresentou à Assembleia Legislativa um projeto de resolução legislativa que tem por objetivo a revogação da Medalha Manoel Beckman, concedida ao ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bofim.

A revogação da maior honraria da Assembleia Legislativa se dá em função do apoio que o ex-gestor prestou publicamente aos atos terroristas praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (08).

Espero que seja brevemente aprovado, pois trata-se de condecoração máxima do Poder Legislativo do Estado do Maranhão, que não o é merecedora nesse caso, em razão dos atos do Sr. Lahesio serem antidemocráticos e de afronta à nossa Constituição”, disse Ricardo Rios.

Importante destacar que, recentemente, o deputado estadual Othelino Neto (PC do B), ainda presidente da Assembleia Legislativa, protocolou um pedido de revogação do título de cidadão maranhense concedido ao ex-ministro bolsonarista Anderson Torres pela omissão contra os ataques de domingo.

Segundo informações, a expectativa é a de que a honraria concedida a Bonfim seja revogada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *