Com articulação de Carlos Lula e Orleans Brandão, Lourdinha retira pré-candidatura à prefeitura de Coroatá

Na movimentada cena política de Coroatá, uma reviravolta surpreendeu os eleitores nesta sexta-feira (22). A presidente da Câmara Municipal e primeira suplente de senadora, vereadora Lourdes Pereira, popularmente conhecida como Lourdinha, anunciou uma mudança em sua trajetória política: retirou sua pré-candidatura à prefeitura e declarou apoio ao empresário Edimar Franco.

Essa decisão estratégica foi resultado de uma articulação eficiente entre Carlos Lula e Márcio Jerry, figuras influentes na política estadual, e Orleans Brandão, secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Municipalista. O grupo liderado por Edimar Franco, que já era consolidado, recebeu um impulso significativo com a adesão de Ludinha, ampliando ainda mais suas chances de vitória nas próximas eleições municipais.

Edimar Franco, que tem se destacado como pré-candidato favorito nas pesquisas de intenção de voto, expressou sua satisfação nas redes sociais ao receber o apoio de Lourdinha. Em sua declaração, ressaltou a importância da união para o progresso de Coroatá e destacou os relevantes serviços prestados pela vereadora à comunidade local.

A decisão de Lourdinha também reflete um descontentamento interno no grupo liderado pelo prefeito Luís da Amovelar. Lourdinha, assim como o atual vice-prefeito Juscelino da Fazendinha, sentiu-se desprestigiada e optou por alinhar-se a uma nova direção política, representada por Edimar Franco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *