Prefeito Solimar Alves destaca ação preventiva do PSE na saúde dos alunos de Matões do Norte


Em meio às atividades do Programa Saúde na Escola (PSE) nesta semana, o prefeito Solimar Alves ressaltou a relevância dessas iniciativas para a saúde preventiva dos alunos e da comunidade de Matões do Norte.

Estamos comprometidos em garantir o bem-estar e a segurança de nossos alunos, e o PSE é uma ferramenta fundamental nesse processo. Com a parceria entre as secretarias da Saúde e da Educação, estamos promovendo ações que visam combater a dengue e atualizar a carteira de vacinação, medidas essenciais para a prevenção de doenças“, afirmou o prefeito.

Além disso, Solimar Alves enfatizou a importância da vacinação contra influenza e covid-19, destacando a dedicação da equipe na Creche Municipal Joana Farias e em outras instituições educacionais do município. “Nossas crianças e educadores merecem toda a proteção possível. Por isso, estamos realizando essa ação de vacinação, convidando não só os alunos, mas também os pais e responsáveis a participarem dessa campanha“, acrescentou.

O prefeito reiterou o compromisso da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar da população, enfatizando o apoio às iniciativas do PSE. “Seguimos trabalhando incansavelmente para garantir um ambiente saudável e seguro em nossas escolas. O PSE é uma prova concreta desse compromisso, e continuaremos apoiando essas ações que beneficiam diretamente nossos alunos e toda a comunidade escolar“, concluiu Solimar Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *