Prefeitura distribui 15 toneladas de peixes às famílias carentes de Matões do Norte

Foto: Luis Cone

Durante a semana que antecede a celebração da Páscoa, a Prefeitura de Matões do Norte realizou uma ação solidária monumental, distribuindo um total de 15 toneladas de peixe às famílias carentes do município. Sob a liderança do prefeito Solimar Alves e em colaboração com a Secretaria de Assistência Social, a iniciativa alcançou todos os 83 povoados da zona rural, além de contemplar os bairros da sede.

A distribuição começou na quarta-feira e foi concluída na quinta-feira, após dois dias de esforço incansável por parte das equipes envolvidas. Esta ação, que se tornou uma tradição na cidade, reflete o compromisso da gestão municipal em proporcionar bem-estar e apoio às famílias mais necessitadas, especialmente durante datas significativas como a Semana Santa.

Ah, meu querido, você não faz ideia da alegria que essa iniciativa trouxe para nós aqui no povoado. A gente já tava se preparando pra passar a Semana Santa de forma mais simples, como a gente sempre fez, mas quando soube que a Prefeitura ia distribuir peixe… Ah, foi uma bênção! Agradecemos de coração ao prefeito e a todos que trabalharam pra fazer isso acontecer. Que Deus os abençoe sempre por lembrarem de nós, os mais simples, nessas datas tão especiais”, afirma Dona Francisca.

Em suas palavras, o prefeito Solimar Alves expressou sua satisfação em poder contribuir para levar à mesa das famílias nortematoenses o pescado tradicional desta época. Ele enfatizou o empenho, o carinho e a dedicação de todos os envolvidos nessa nobre causa, destacando a expectativa positiva que a população tem em relação a essas ações solidárias promovidas pela administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *