Mecinho é eleito prefeito de São João Batista com 46.12% dos votos

A vontade popular foi mais forte em São João Batista, que tem como novo prefeito Emerson Lívio Soares Pinto, Mecinho (PSC), eleito com 7.126 votos válidos, o que representa 46.12% do colégio eleitoral do município. O segundo colocado, Carlos Figueredo (PDT) teve 3.937 votos (25.48%) e o terceiro, João Dominici, com. 3.056 votos (19.78%). Após o anúncio da apuração das urnas e a proclamação de Mecinho prefeito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o povo comemorou nas ruas carregando e aplaudindo o novo prefeito joanino.

Mecinho tem Mayara Pinheiro, do Avante, como vice-prefeita. Eles concorreram pela coligação “Juntos por nossa gente”, integrada pelos partidos PSC, Avante, Podemos e Partido Verde.

A vitória de Mecinho foi uma demonstração de superação, pois sua força e apoio vieram do povo, apesar da história e prestígio político de sua família.

“Minha eleição mostra que, quando o povo quer, não tem nada que impeça. Eu agradeço a cada um dos votos, a parceria que tive com o povo, as demonstrações de carinho e o apoio que recebi para concretizar esse meu plano de trabalhar pelo desenvolvimento de São João Batista. Obrigado, minha gente. Essa vitória dedico a vocês”, afirmou o prefeito eleito.

“ Agora, é hora de arregaçar as mangas e trabalhar para tornar nossa cidade melhor para todos, com acesso às políticas públicas e serviços. Prometi para vocês e vou cumprir como retribuição a cada um que me honrou com seu voto e confiança. Não vou governar sozinho. Vocês estarão comigo, como estiveram sempre e durante toda a campanha. Continuamos juntos”, destacou Mecinho.

E o trabalho pelo povo foi exatamente o slogan da campanha eleitoral de Mecinho. O “Juntos por nossa gente” demonstrou o seu projeto de governar com e para o povo, que acreditou em sua palavra e o elegeu neste 15 de novembro de 2020.

Emerson Lívio Soares Pinto nasceu em São João Batista, em 8 de novembro de 1972, é casado com Hildene Pinto e tem três filhos. Foi vereador do município por quatro mandatos e sempre atuou pelo crescimento da cidade e acesso da população aos serviços públicos.

Pesquisas
A vitória de Mecinho foi prevista nas pesquisas, que sempre mostraram sua liderança e preferência popular em São João Batista. No último levantamento , feito pelo Instituto Nacional de Opinião Pública ( Inop), ele teve 49,6% da preferência do eleitorado joanino e o seu opositor mais próximo detinha 19,00% da preferência.

Propostas
A principal proposta de Mecinho durante os quatro meses de campanha eleitoral foi a forma democrática como governaria, garantindo o desenvolvimento humanizado, integrado e sustentável do município.

Entre as propostas de governo estão: investimento para melhorar e ampliar o atendimento em saúde básica, reforma, reestruturação e ampliação de Unidades Básicas de Saúde e implantação da Central de Marcação de Consultas; maior atenção ao funcionalismo público, com ações como investimento em capacitação e reestruturação do departamento de Recursos Humanos municipal; construção, reforma e ampliação de escolas e valorização salarial do professor; reestruturação e ampliação do fornecimento de água potável; reestruturação, melhorias e democratização do acesso aos programas sociais e outros serviços na área social; incentivo à produção e comercialização de produtos agrícolas bem como melhorar o acesso à zona rural produtora; abertura, pavimentação e urbanização de ruas e estradas vicinais; implantação do Plano Diretor de São João Batista; criar um calendário cultural no município; criar os Jogos Escolares Joaninos e outros programas de incentivo ao esporte.

O plano de Mecinho também prevê implantação de políticas públicas para o turismo, a juventude, idosos e crianças e um grande destaque para ações voltadas para a valorização e proteção da mulher.

“Preparamos um plano de governo que contempla todas as áreas. Agora começa uma nova era em São João Batista, a era do avanço, desenvolvimento, a era da nossa gente , quando todos têm vez, voz e oportunidade. A partir de agora, São João Batista só crescerá”, afirmou Mecinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *