TURIAÇU: Prefeito Edésio Cavalcante tem mais de 80% de aprovação e Carlos Brandão cresce para o governo, diz Escutec

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Escutec, a forma como o prefeito Edésio Cavalcante (Republicanos) vem administrando tem aprovação de 81% no município. O índice demonstra um cenário positivo para o atual gestor, que ainda está em seu primeiro ano de mandato.

O levantamento foi feito entre os dias 8 e 11 de julho e ouviu 600 pessoas no município turiense. Essa é a primeira pesquisa este ano em relação à administração do município.

A pesquisa também apontou o nível de influência do prefeito nas próximas eleições. Para 42% dos entrevistas, Aluísio Mendes (Deputado Federal) e Ricardo Rios (deputado estadual), candidatos apoiados por Edésio, teriam apoio dos turienses nas próximas eleições.

Em contrapartida, os candidatos apoiados pelo antigo prefeito, Umbelino Jr. para deputado federal e Hélio Soares para deputado estadual, teriam algo em torno de 22% do eleitorado de Turiaçu. Isso se deve outro indicador da pesquisa, que mostra que caso Umbelino apoiasse algum candidato ao legislativo, 51% não votariam.


Para Governo do Estado

Na pesquisa estimulada, o eleitorado turiense demonstrou que: 17% Roseana Sarney, 15% Carlos Brandão, 14% Josimar de Maranhãozinho, 8% Weverton Rocha, 5% Edvaldo Holanda Jr, 5% Roberto Rocha, 3% Lahesio Bonfim, 1% Simplicio Araujo, 14% nenhum deles e 18% NS/NR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *