SEM NOÇÃO! Bullying descabido de Weverton Rocha com pessoa com nanismo viraliza

Depois de insistir no negaconismo à tecnologia – com o famigerado foguete sem ré – e diminuir a importância dos vices, o senador Weverton Rocha (PDT) agora viraliza nas redes fazendo bullying contra uma pessoa com nanismo.

Apesar de afirmar que ideologias só se discute em época de eleição, mesmo assim o senador tem demonstrado que não está nem aí para ideologias, mesmo no período em que essas discussões acabam ganhando, de fato, maior relevância.

Rodeado por crianças, durante visita a um bairro da capital, o senador acaricia a cabeça de uma pessoa com nanismo o tratando como um dos pequeninos, que condorda, aparentemente forçado, com a fala de Rocha, mas com olhar repressor pelo bullying descabido.

O vacilo, não só do senador, como também de sua pós-produção de vídeo, além de estar incluído, realmente nas pautas ideológicas, no entanto, faz parte de uma luta real das pessoas com nanismo na busca por respeito, inclusão e cidadania.

E uma das formas mais conhecidas na ridicularização da pessoa com nanismo é exatamente essa: tratá-los como crianças em razão do transtorno que se caracteriza pela deficiência no crescimento, resultando numa pessoa com baixa estatura, se comparada com a média da população.

Sem dúvida, um grave vacilo fruto do açodamento que acomete pessoas que querem chegar ao pode a qualquer custo.

Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *