Podemos mostra força política e reúne multidão em lançamento de pré-candidaturas


Uma multidão lotou o Villa Reale para o lançamento das pré-candidaturas do partido Podemos no Maranhão. O evento, organizado pelo presidente do diretório estadual e pré-candidato a deputado federal, Fábio Macedo, teve a presença do Governador Carlos Brandão e a presidente nacional do partido, Renata Abreu.

O Podemos chega para eleições de 2022 com uma chapa completa e montada para as disputas da Assembleia Legislativa com 42 pré-candidatos, e para a Câmara federal com mais de 20 pré-candidatos a deputados federais.
“É uma grande felicidade e satisfação estar no meio dessa multidão celebrando esta festa democrática. Esse dia é um marco na minha história política, reunir esse grupo é a realização de um sonho, sempre quis presidir um partido, não pelo cargo, mas por acreditar que o partido se trata de uma construção coletiva e de grupo. Em 5 dias, conseguimos organizar a nossa legenda e fazer do Podemos um dos maiores do Maranhão”, disse o deputado Fabio Macedo.
O governador do Maranhão, Carlos Brandão destacou a força que o partido demonstra.  “Podemos inspira força, confiança e um futuro melhor e hoje esse partido nasce grande aqui no Maranhão. Parabéns Renata por estar aqui conosco e Fábio, por essa grande festa. O resultado da sua insistência está aqui, você fez esse partido grande no nosso estado. Com apenas 5 dias montou uma nominata com grandes nomes, em 30 anos de política, nunca vi isso acontecer”, finalizou Brandão.
Já presidente nacional, Renata Abreu parabenizou a organização do partido no estado e acolheu os pré-candidatos.
“Aqui eu vejo pessoas que vão fazer a diferença nas urnas e não desistiram de acreditar e sonhar. Hoje temos a responsabilidade de eleger aqueles que vão garantir o futuro dos nosso filhos e aqui no Maranhão nós podmeos fazer isso”, afirmou.
Renata Abreu ainda elogiou a determinação de Fábio Macedo. “Eu admiro a sua insistência, deputado Fábio, obrigado por não desistir do Podemos quando dissemos não, mas hoje estando aqui, vejo que essa foi a melhor decisão. Obrigada a todos que fazem parte da construção e fazem de nós um grande partido”.
Lideranças Políticas 
 
O lançamento das pré-candidaturas reuniu  políticos de vários municípios do Maranhão, entre eles os vereadores de São Luís, Chaguinhas, Chico Carvalho, Edson Gaguinho, Professor Sá Marques, Domingos Paz, Marcial Lima, os ex-deputados Raimundo Cutrim, Cabo Campos, Sérgio Frota, Valéria Macedo, os ex-prefeitos  Hernado Macedo, Cleomar Tema, Junior Cascaria, Carrinho, Dr Gonçalo e demais lideranças como Pereirinha, Jota Pinto, Expedito Rodrigues, Simplesmente Maria, entre outros.
O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual, Jota Pinto, demonstrou entusiasmo para a eleição dos candidatos do partido. “O Podemos mostra o seu tamanho e força para essa eleição de 2022. Nosso partido vai fazer uma das maiores bancadas de deputados  estaduais e federais. Além disso, minha presidente, Renata Abreu, o partido tomou a melhor decisão, de colocar a seu diretório estadual nas mãos do deputado Fábio uma Macedo, um jovem que trabalha pelo Maranhão e que trouxe grandiosidade para nossa legenda”.
A ex-deputada é suplente Valéria Macedo também falou sobre o evento. “Uma enorme alegria estar nessa linda festa, que representa a grande largada do nosso partido, ao lado do nosso governador Carlos Brandão e o nosso líder, o deputado  Fábio Macedo, que vai representar o povo do Maranhão na Câmara Federal, e também saudar a nossa presidente nacional deputada Renata Abreu”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.