Secretário de Assistência Social de São Luís, Júnior Vieira, faz alerta sobre golpe relacionado ao Cadastro Único

A Prefeitura de São Luís emitiu um comunicado urgente por meio de um vídeo nas redes sociais, alertando os cidadãos sobre uma série de golpes que têm como alvo o Cadastro Único. O vídeo, protagonizado pelo secretário de assistência social, Junior Vieira, visa informar e conscientizar a população sobre os perigos das fraudes online relacionadas a esse sistema essencial para o acesso a programas sociais.

No vídeo, Junior Viera inicia sua mensagem com um claro aviso: “Olá pessoal, estou passando aqui pra dar um rápido aviso a todos vocês“. Ele destaca que a prefeitura tem recebido diversas notificações de usuários relatando o recebimento de mensagens fraudulentas, supostamente enviadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social, solicitando a atualização do Cadastro Único.

É enfatizado que a atualização ou qualquer alteração no Cadastro Único nunca é realizada de forma online. O procedimento é sempre presencial, em locais designados oficialmente para esse fim. Junior Viera esclarece que o Ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social nunca envia links para sites via SMS, ressaltando a importância de os cidadãos estarem atentos a essa prática fraudulenta.

A mensagem do vídeo conclui com um apelo direto à vigilância e à proteção contra golpes: “É isso pessoal, fiquem atentos, protejam-se contra fraudes e golpes, e em caso de dúvidas, procurem os locais oficiais de atendimento“. O vídeo encerra com uma mensagem de agradecimento e reforça a importância da colaboração de todos para combater essas tentativas de fraude que podem prejudicar a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *