Hospital de Cantanhede realiza mais de 240 cirurgias de catarata e pterígio em mutirão

A cidade de Cantanhede foi palco de um importante evento de saúde, realizado pela prefeitura em parceria com o governo do estado, que resultou na realização de mais de 240 cirurgias de catarata e pterígio. O mutirão, que aconteceu ao longo de dois dias, foi um pedido do ex-diretor do HSF, Alex Baima, e contou com a participação de mais de 400 pessoas, que passaram por triagem e diagnóstico.


Dos pacientes atendidos, 146 foram submetidos à cirurgia de catarata e 117 à de pterígio, totalizando 243 intervenções cirúrgicas bem-sucedidas. É relevante destacar que os casos mais complexos de catarata, um total de 47, foram encaminhados para hospitais em São Luís e Imperatriz, garantindo um tratamento especializado e abrangente.


A iniciativa, que beneficiou centenas de pessoas, foi impulsionada pelo ex-deputado federal Hildo Rocha, demonstrando o compromisso e a preocupação das autoridades locais com a saúde e o bem-estar da população de Cantanhede e região. Este tipo de ação é fundamental para garantir acesso à saúde ocular de qualidade e prevenir complicações que podem resultar em perda de visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *