Carlos Lula destaca estragos causados pelas chuvas e apoio do Governo Federal para recuperação das BRs

A preocupação com as fortes chuvas que atingem os municípios maranhenses e a visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, ao Maranhão para avaliar os prejuízos nas BRs foram os assuntos apresentados pelo deputado Carlos Lula (PSB), durante a sessão plenária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa.

Nós temos hoje a BR-222 e a BR-316 cortadas em determinados trechos do estado, seja próximo a Açailândia, seja por duas saídas de Santa Inês. Nós temos diversas cidades do Maranhão com problemas. Aconteceu enchente, que há muito não se via, na cidade de Zé Doca, assim como em outras cidades, onde isso não era corriqueiro. Posso citar Governador Nunes Freire e tantas outros municípios que têm enfrentado problemas em virtude das fortes chuvas”, disse o parlamentar.

Lula destacou, ainda, a importância da visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, que, nesta terça, sobrevoou as BRs, ao lado do governador em exercício, Felipe Camarão (PT), e do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (DNIT), Fabricio Galvão, para conferir a situação dos trechos rompidos em razão das fortes chuvas.

O Governo Federal vai tomar providências urgentes para termos condições de trafegar essas estradas. Por isso, temos sempre destacado a importância de termos essa conexão, esse diálogo aberto e franco, de ter o apoio do Governo Federal. São situações como essa, quando a população precisa, quando é necessário ter ajuda por parte da União, que vemos a importância de ter a colaboração do Governo Federal”, ressaltou Carlos Lula.

Odylo Costa Filho

Ainda em seu discurso, o deputado Carlos Lula também chamou atenção para a atual situação do Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, localizado no Centro Histórico de São Luís, que é alvo de vandalismo.

Infelizmente, nas últimas semanas, nós tivemos notícia de saques e de arrombamentos nesse importante espaço cultural. O Governo do Estado já está tomando providências para que o espaço seja readequado”, informou.

Carlos Lula anunciou, ainda, que acompanhará uma visita, nesta quarta-feira (17), ao Centro de Criatividade, ao lado do governador em exercício, Felipe Camarão, e informou que está disponibilizando parte das suas emendas para auxiliar na recuperação do espaço.

Quero convidar aqui os deputados para essa visita, pois acredito que é um compromisso desta Casa a defesa da cultura, dos instrumentos culturais e da arte. Quero, inclusive, disponibilizar parte de minhas emendas destinada à educação para que parte delas possa ajudar a recuperar o Odylo Costa filho. Tenho certeza de que isso é um compromisso do governo Carlos Brandão e de que vamos ver novamente aquele espaço de cultura, de arte, vivo novamente”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *