Maranhão no 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal

Flávio Oliveira e Cícero Neco Morais representam o Maranhão em discussões-chave sobre o futuro sustentável da Amazônia Legal.


O Maranhão presente no 27° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que está sendo sediado no Acre nos dias 11 e 12 de abril. O evento reúne 54 secretários de estados, 9 governadores, ministros do Governo Federal e autoridades locais para discutir questões cruciais da região, como queimadas, desmatamentos e crimes transfronteiriços.

O estado do Maranhão, se faz presente no 27° Fórum de Governadores da Amazônia Legal, sendo representado respectivamente pelo secretário e subsecretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Flávio Oliveira e Cícero Neco Morais.


O Fórum acontece no auditório da nova sede do Detran, proporcionando um ambiente propício para a troca de ideias e experiências entre os representantes do governo federal e os 9 estados que compõem a Amazônia Legal. Temas como os recursos do Fundo Amazônia e o Plano de Mitigação das Mudanças Climáticas estiveram em destaque.


A abertura do evento, realizada na manhã desta quinta-feira (11), contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador do Acre, Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, além de secretários do Acre e de outros estados da região. O destaque cultural da cerimônia foi a apresentação de indígenas Yawanawa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *