Ministério Público investiga irregularidades em contratações em Cândido Mendes

Essa notícia foi instaurada com base em uma representação contra o prefeito do município, apresentada por três vereadores.


O Ministério Público do Maranhão está conduzindo uma investigação sobre possíveis irregularidades nas contratações realizadas pela Prefeitura de Cândido Mendes.

O processo teve início após a tramitação na Promotoria de Justiça da Notícia de Fato 000757-015/2023.

Essa notícia foi instaurada com base em uma representação contra o prefeito do município, José Bonifácio Rocha de Jesus, apresentada pelos vereadores Cleberson Pedro Sousa de Jesus, Jaelson de Araújo Ribeiro e Carlos Rogério Ferreira Viana.

Os vereadores solicitaram a apuração de possíveis irregularidades nas contratações das empresas RE Empreendimentos e Serviços Ltda (Nome Fantasia: Litoral Empreendimentos), inscrita no CNPJ nº 39.926.481/0001-04, JSC Empreendimentos EIRELI, inscrita no CNPJ nº 11.267.604/0001/15, e A.M.D Santos Froz, inscrita no CNPJ nº 41.152.572/0001/73.

O objetivo é decidir entre o arquivamento do processo ou a adoção de outras medidas cabíveis, inclusive em relação a possíveis atos de improbidade administrativa ou crimes praticados pelo denunciado, conforme o caso.

A investigação visa assegurar a transparência e a legalidade das contratações realizadas pela Prefeitura de Cândido Mendes, garantindo o uso correto dos recursos públicos e protegendo os interesses da população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *