Prefeitura de Matões do Norte e Governo do Maranhão fortalecem parceria para combater o racismo e promover a qualidade de vida das comunidades quilombolas

Na última quinta-feira (04), o prefeito Solimar Alves e o coordenador municipal de Igualdade Racial de Matões do Norte, Charlom Alves, receberam importantes figuras em um encontro significativo para a promoção da igualdade racial e o bem-estar das comunidades quilombolas. O secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, e o defensor público regional de Cantanhede, Thiago Santana, uniram esforços para fortalecer laços e anunciar medidas concretas nesse sentido.

A reunião foi marcada pelo compromisso mútuo entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Maranhão em direção ao combate ao racismo e à implementação de políticas que visam melhorar a qualidade de vida das comunidades quilombolas locais. Em um gesto simbólico, Matões do Norte foi agraciada com um selo de reconhecimento, atestando o empenho da gestão e do município em lidar de forma proativa com as questões relacionadas à igualdade racial.

O selo recebido representa mais do que uma simples distinção; é um compromisso renovado de trabalhar incansavelmente para transformar a realidade dessas comunidades, promovendo inclusão, respeito e oportunidades equitativas para todos os cidadãos. A parceria entre os órgãos públicos reforça a importância de uma abordagem colaborativa e abrangente na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

O prefeito Solimar Alves expressou sua gratidão pela colaboração e apoio do Governo do Maranhão, destacando a importância de ações conjuntas para superar desafios e construir um futuro mais inclusivo e diversificado para todos os residentes de Matões do Norte. Por sua vez, o secretário Gerson Pinheiro reiterou o compromisso do Estado em apoiar iniciativas locais e promover políticas que combatam efetivamente o racismo e promovam a igualdade racial em todas as esferas da sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *