Aderências políticas abalam base do prefeito Léo Cunha em favor de Cicero Neco

Saída de figuras-chave do governo municipal enfraquece gestão de Léo Cunha e fortalece oposição liderada por Cicero Neco.


Na manhã deste sábado (06), um movimento no tabuleiro do xadrez abalou as estruturas políticas da gestão do prefeito Léo Cunha. Dois nomes. Eduardo Côrtes e Henrique Sassi, importantes membros do governo municipal, decidiram pedir afastamento de seus cargos e se unir ao ex-prefeito Cicero Neco, fortalecendo ainda o grupo de Cicin.

Henrique Sassi, bacharel em direito e ex-diretor do DETRAN, decidiu deixar seu posto no governo municipal. Sassi, que se destacou por sua gestão eficiente e humanizada no órgão de trânsito, optou por pedir exoneração para concorrer a uma vaga no legislativo municipal, alinhando-se ao grupo político liderado por Cicero Neco.

Após muito refletir, decidi aderir a este grupo político, por entender dentro das minhas convicções que esta é a melhor decisão, o melhor caminho, não só para mim, mas para minha família, e principalmente para a população de Estreito.” Afirmou Henrique Sassi.

Junto com Sassi, Eduardo Côrtes, engenheiro florestal com pós-graduação em perícia judicial, ocupou sucessivamente cargos-chave na administração municipal, atuando como secretário de Meio Ambiente, Secretário de Limpeza Pública e, mais recentemente, como Secretário de Transportes. Também decidiu deixar o grupo de Léo Cunha. Ambos os desligamentos, representam uma perda significativa para a gestão de Léo Cunha.

Decidi me juntar ao grupo do ex-prefeito Cicin, porque acredito que Estreito precisa retomar o caminho do progresso e do desenvolvimento. Chegou a hora do resgate, é preciso colocar Estreito de volta no caminho do progresso e do desenvolvimento“, disse Côrtes, ex-secretário de Léo Cunha.

Essas e outras adesões ao grupo de Cicero Neco representam um enfraquecimento na base política do prefeito Léo Cunha. Além de perder nomes influentes em sua equipe, a saída de Côrtes e Sassi indicam um descontentamento interno com a atual gestão, o que pode desencadear em mais movimentos de oposição.

Tanto o depoimento de Côrtes e Sassi, ressoa como um eco das vozes que clamam para que Estreito volte a ter uma administração voltada para o desenvolvimento. Refletindo não apenas uma escolha política, mas também uma convicção em relação ao futuro da cidade.

Ao destacar a necessidade de colocar Estreito de volta no caminho do progresso e do desenvolvimento, Côrtes não apenas critica a atual gestão, mas também aponta para uma visão compartilhada por muitos cidadãos de Estreito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *