Em Pirapemas João Marcus Pindaré apresenta proposta de incentivo a leitura

Desenvolver uma sociedade mais igualitária, mais justa e com formadores de opinião, é uma consequência da visão holística adquirida pelo hábito da leitura. Pensando assim, o vereador João Marcus Pindaré (MDB) apresentou projeto de lei que valoriza e incentiva o hábito da leitura em Pirapemas.

Com a aproximação do dia do livro infantil (18 de abril), o vereador João Marcus Pindaré, ressaltou a importância de trabalhar projetos de incentivo a leitura durante uma semana nas escolas públicas municipais com mais ênfase na importância do livro. Pela proposta fica instituída de 18 a 23 de abril a “Semana Municipal do Livro e da Leitura”.

Eu tenho me preocupado com as futuras gerações, é preciso investir e incentivar o hábito da leitura em nossos espaços escolares e no ambiente familiar, seja com ou sem o uso das tecnologias de informação”. – comentou João Marcus Pindaré.

Aprovado por unanimidade pela câmara municipal nesta última sexta – feira (29), o projeto que cria a “Semana Municipal do Livro e da Leitura” segue agora para sansão do prefeito Dr. Iomar Salvador.

Cabe ressaltar que a proposta do projeto de lei, é tornar obrigatória todos os anos a comemoração da “Semana Municipal do Livro e da Leitura” pelo município de Pirapemas em execução da secretaria municipal de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *